terça-feira, janeiro 23, 2007

O verdadeiro Artista!

Esta semana não podia começar da pior forma e tenho serias dúvidas de que possa acabar de uma maneira suave como peço todos os dias, depois de sair dos estúdios da Rádio Jornal de Setúbal fui almoçar já com o pensamento em todos os assuntos pendentes que pretendia resolver depois dessa hora sagrada que por mim tem sido violada tal a desorganização em que se encontra a minha cabeça.

Regresso do almoço vou para o meu carro quando a fechadura do mesmo resolve soltar uma grande comunidade de esferas e outros pequenos parafusos, resultado? Fiquei com as portas trancadas sem possibilidade de as abrir naquele instante. Ainda com a chave na mão e a olhar para o carro penso em duas possibilidades para resolver o meu problema, chamar o mecânico ou ir buscar uma caçadeira? Nem uma coisa nem outra opto por ligar para os locais onde tinha de comparecer e qual não é a minha surpresa quando fico a saber que o meu telemóvel não me permite fazer chamas, penso, excelente agora resta-me regressar a casa em cima destas linda pernas. (Lindas?)

24 Horas depois…

Enquanto aguardo por uma resposta na oficina e informo a administração da impossibilidade de comparecer nos estúdios ouço a velha frase “este é o gajo que faz os discos da Canal 1” é bom saber que alguém tem coragem de me aturar na rádio.

Depois de analisarem a minha prestação na rádio vou a uma pastelaria e encontro um cliente do Club do Rio que me viu a sair da oficina, contei a historia e este atira uma frase que marca o meu dia, “deixa lá que tu ganhas bem”. EU? GANHO BEM? Estamos em Setúbal, será que se esqueceram? Trabalho nos mínimos, ganhar bem por estas terras só está ao alcance de alguns.

P.S: Fica aqui um excerto de uma letra de Boss AC, acho que revela o meu sentimento depois dessa conversa…


Ás vezes é melhor um gajo nem se levantar
Mais vale ficar o dia inteiro na cama a sonhar
Tanta coisa na minha cabeça p'ra me preocupar
Tanta coisa nesta vida de merda para pensar
Sem dinheiro não é fácil não desanimar
Enquanto as contas por pagar tão-se a acumular
Sempre ouvi dizer que a tempestade nunca vem só
Uma atrás da outra e vou caindo tipo dominó
Mais vale ficar na cama com a dama esquecer o drama
Inventar um programa ficar na mama com quem me ama
E quando durmo imagino a vida doce
Abro a pestana e quando acordo acabou-se
Não sou quem tu pensas que sou mas antes fosse
Quem pensa que esta merda é fácil enganou-se

Se fosse tudo o que dizem era feliz
Toda a gente me conhece mas o corpo não condiz
So ilusão porque me viram na televisão
Imagina a mansão e o carrão mas sem noção
Tudo o que tenho foi suado nada me dado
tudo o que ganho metade é para o estado
O banco não ker saber se tenho um cd gravado
Não me alimenta quando estou esfomeado
E ao contrário do que pensam a fama nunca me atraiu
Low profile é o meu feitio
Mas não trabalho com o estomago vazio
Tenho a renda a pagar p'ra não acabar ao frio

domingo, janeiro 21, 2007

"Sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura"


Na Quinta-feira visitei o Jardim de Inverno no teatro S. Luís com o propósito de assistir ao mais recente trabalho do Bruno Nogueira. De facto fiquei incomodado, mas com a inteligência com que os textos foram escritos e interpretados.

Fiquei mais uma vez rendido à qualidade do Bruno e posso dizer que está no topo da minha lista de humoristas preferidos ao lado de um igualmente genial Ricardo Araújo Pereira do Gato Fedorento, com as devidas diferenças são o melhor desta nova geração que descendem do mestre Herman José. Do Bruno noto um estilo mais ao nível do que se faz na comédia norte-americana e o Ricardo um pouco mais do estilo britânico.

Para quem ainda não viu só tem até a próxima semana, "Sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura" segue depois em viagem pelo país visitando inúmeras cidades.

P.S: Para ouvir - Jamaica 35 anos
Para ler - FHM (Why not?)
Para ver - Dr. House (Fox e TVI)

terça-feira, janeiro 16, 2007

O meu ódiozinho de hoje!



Hoje acordei de tal forma animado que tive vontade de voltar para a minha querida caminha, não que estivesse bem acompanhado mas estava quentinho.
Como nesta vida nem tudo o que a gente quer acontece segui em direcção ao W.C e vejo reflectido no espelho a fronha que me acompanha à 26 anos consecutivos e meus amigos tive medo, depois de me livrar do pijama com peixinhos laranja que me ofereceram no Natal (como adoro receber pijamas pelo Natal) dirijo-me para a cascata de água quente de onde saio dois minutos depois, não fui rápido a tomar banho, apenas um camelo se lembrou de tocar na campainha da minha casa para tentar vender a TV Cabo. Não grunhiu mais de três palavras e já lhe dizia que era cliente provavelmente ainda do tempo em que o serviço tinha alguma qualidade.

Feita a manutenção e calibragem sigo em direcção ao pequeno-almoço e à banca de jornais para me actualizar, entre uma torrada e a primeira página do 24h penso na importância daquela bíblia jornalística em Portugal, duas páginas à frente a crónica do Carlos Castro e penso na importância da prisão perpétua em Portugal.

Ora o estafermo do pseudo-jornalista social anuncia num texto azedo típico de frustrados desta sociedade, um recital de porno-coscuvilhices sobre a vida de Bruno Nogueira. Que não tenha sentido de humor aceito, que fique incomodado com algumas piadas sobre si também aceito mas debitar “merda” na imprensa sobre ódios pessoais é de uma falta de ética extremamente alarmante, não esquecendo que não foi ver o espectáculo como cita passagens do texto que não existem, não voltamos ao tempo da ditadura pois não? Altura em que esta besta tinha o centro das atenções e sonhava como sonha ser a Vera Lagoa, meu caro, como se diz na minha querida terra, joga-te ao mar!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Poetas de Karaoke

Este é sem dúvida um album para ouvir com atenção e dedicação, não se trata apenas de Rap mas um alerta para a quantidade de bandas/artistas que cantam em Inglês. Serve também para alertar a quantidade de artistas que se limitam a actuar em playback.

sexta-feira, janeiro 05, 2007




As férias, esses dias tão desejados que longo tempo esperamos para tão depressa esse mesmo tempo passar. Estou de regresso à orbita terrestre, volto com a sensação de não ter aproveitado a maioria dos dias o que no fundo é verdade.
Para quem não sabe tive direito a alguns dias de férias e como sou um rapaz de pensamentos positivos pedi para ser nos primeiros dias do ano para me habituar à ideia que tenho largos meses de trabalho pela frente. Possibilidade de voltar a ter férias este ano? 0 (Zero)

Na quarta-feira dei um salto até à capital para fazer umas compras, isto porque em Setúbal encontrar um espaço comercial que albergue tudo o que é necessário para a sobrevivência do mais simples dos mortais é tão certo como o Sporting ganhar alguma competição este ano. Feitas as contas no final deste dia de verdadeira loucura consumista fiquei com a economia ao melhor estilo dos portugueses, o buraco no orçamento é enorme, tempo de apertar o cinto. Próxima loucura consumista?
Talvez em 2020.

P.s: Para ouvir:Pratica(mente) Sam the Kid
Para ver:Bruno Nogueira a solo no Jardim de Iverno, Lisboa (já tenho bilhetes)
Para Ler: Crónicas de Ricardo Araújo Pereira na Visão

segunda-feira, janeiro 01, 2007

|!"#$%&/()=2007?=)(/&%$#"!

Bom Ano!

A minha entrada neste novo ano foi feito ao som da cabeleira de um tal de Zéze, música pela qual não tenho uma grande simpatia mas, porque há sempre um mas, o meu colega de cabine lembrou-se de colocar na hora H.

Projectos para 2007? Muitos.

Este ano gostava de perceber o que se esconde na massa cinzenta de muito boa gente, não por curiosidade, mas para deixar de me iludir. Confuso? Também eu.

Post editado ao som do album Dangerous de Michael Jackson!