sábado, maio 05, 2007

Vale a pena ver


Não podia estar mais rendido a um filme como estou com o 2 de Filhos de Francisco, este longa-metragem baseado na história real da dupla romântica sertaneja Zezé di Camargo e Luciano conseguiu prender-me do princípio ao fim.

Este filme conta desde os primeiros paços até aos concertos nas principais casas de espectáculo brasileiras, do álbum a solo de Zeze entre outras histórias que muita gente deste lado do Atlântico desconhece.
Deixo aqui parte da sinopse e de um excerto do filme no Youtube.

“Francisco, lavrador do interior de Goiás, tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos numa famosa dupla sertaneja. Morando numa casinha de adobe, em meio ao nada e horas distante do vilarejo mais próximo, ele não mede esforços neste caminho.
Deposita sua esperança no primogênito Mirosmar ao dar-lhe um acordeão quando o menino tinha apenas 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival que ganhara um violão começam a se apresentar com sucesso nas festas da vila até que, no início da década de 70, às voltas com a perda da propriedade, toda a família se muda para Goiânia e vive um momento de enorme dificuldade.
Para ajudar nas despesas, os meninos tocam na rodoviária, onde conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, o primeiro empresário da dupla, com quem desaparecem por mais de três meses. Os meninos fazem sucesso e chegam a cantar para 6 mil pessoas no interior do Brasil quando um acidente interrompe dramaticamente a carreira da dupla.
Depois de quase desistir, Mirosmar volta a cantar, vira Zezé di Camargo e grava sem sucesso um disco solo em São Paulo. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé mal consegue sustentar a família”.
Fica também o exemplo para quem sonha entrar no mundo da música de que as dificuldades são muitas e que a o empenho e a determinação pode ajudar para se obter o sucesso junto de público.

Sem comentários: