terça-feira, agosto 28, 2007

"Mouriscada"

Este fim de semana tive o prazer de apresentar com o colega de trabalho Acácio José as festas do moinho de maré da Mourisca, correu bem e sem percalços. Gostei da festa e mais de ter feito parte da equipa de animação que contou com a presença de os Santos e Jorge Nice entre outros.





Para quem não sabe, fica implantado na Reserva Natural do Estuário do Sado, este moinho de maré funciona actualmente como sala de visitas desta área protegida. Situado na Herdade da Mourisca, está rodeado de antigas salinas e terrenos onde se cultivou o arroz. Tendo em conta a lápide que se encontra no seu interior, a sua data de construção remonta ao ano de 1601. Depois de muitas transformações e reconstruções, encontra-se totalmente recuperado e parcialmente funcional para a actividade moageira. A sua visita permite uma excelente perspectiva das características deste tipo de sistema de moagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

eh la o rapaz esta a ficar culto tu afinal percebes umas coisas e tambem graças a mim ja sabes o que quer dizer acabrunhado; um grande abraço deste teu amigo