terça-feira, novembro 18, 2008

Dependência

Já ouvi muitas discussões em relação à qualidade de Amy vs Duffy e depois de ouvir as duas ao vivo embora versão televisão, prefiro claramente Amy Winehouse carregada de drogas e álcool porque mesmo assim não guincha ao vivo, sim porque a menina Duffy não canta guincha ou pelo menos foi o que ouvi nos EMA da MTV.

Debates assim sucedem-se e a minha tendência é sempre para o lado mais dependente como o eterno Pélé vs Maradona prefiro claramente o Diez argentino.


P.S: Em relação ao Pélé sempre preferi o Mané Garrincha e lá está era dependente da cachaça, isto deve querer dizer algo.

(para quem não conhece o anjo das pernas tortas)

Aquela Música

Não há dia em que não conta-mos as horas para ouvir aquela que escolhemos como a nossa música, dizer que é a música da minha vida é um lugar comum, mas é a verdade. Não passa minuto no dia em que não suspire para lhe ouvir de novo e quando chega o momento perde-se o pensamento, para a respiração e um dia cinzento transforma-se primaveril.

Em toda a vez que a música toca salta à memória os belos momentos em que ela fez questão de estar presente, assim, sem ser convidada mas presente e como a melhor máquina do tempo transporta-nos para os momentos mais felizes.

Um dia espero que esta música se transforme em banda sonora de uma vida intemporal com constantes momentos de felicidade e de sorriso bem espelhado a assobiar essa melodia mágica.

Zézé di Camargo escreveu esse poema musicado e cantado por centenas de vozes e outros como eu cantarolou vezes sem conta a verdade de umas palavras que muitas vezes teimam em não sair e insistem em ficar guardadas.

A vida tem os seus momentos de surpresa e eu que já fui surpreendido nos últimos tempos espero que essa música não desapareça da minha vida e que um dia possa dizer que sim quando digo que não.

quarta-feira, novembro 05, 2008

Regresso!

A gripezinha veio mesmo a calhar ou este ar de agarradinho ao cavalo (Heroína) já era difícil de disfarçar. Na terra do Tio Sam Obama ganhou a presidência, será que se vai manter a Casa Branca?

Na web anda alguém chateado por ter o nome do famoso portátil português, segundo ele quando vai ao dentista, a recepção é sempre a mesma:

- Então o senhor Magalhães vem limpar o teclado...

A mulher que também tem Magalhães no nome, também sofre pressões indescritíveis no emprego: Ontem uma colega veio da casa de banho com um
tampão na mão e gritou:

- Paula.... esqueceste-te da tua pen!

Também o ginecologista não resistiu ao nome e, após a consulta, disse-lhe que tudo estava bem com as entradas USB!
Enfim, …